A carregar...
Home

Conteúdo da Reclamação a apresentar

Para que possamos responder à sua reclamação com celeridade e objetividade, necessitamos que a mesma contenha alguns dados essenciais ao respetivo enquadramento e análise cuidada.

Assim, a reclamação deve conter, no mínimo:

- Nome completo do reclamante;

- Número de cliente Lusitania ou, em alternativa, o número de identificação fiscal do reclamante;

- Referência à qualidade do reclamante, isto é, se é tomador do seguro, terceiro lesado ou beneficiário;

- Os dados de contacto do reclamante, para que possamos entrar em contacto consigo e, desta forma, acelerar a obtenção de informações que possam ser úteis para a decisão do processo;

- Número da apólice de seguro ou do processo de sinistro, quando a reclamação incida sobre um destes objetos;

- Descrição clara e pormenorizada dos factos que motivam a reclamação, designadamente, a data e o local em que os mesmos se verificaram e a identificação dos respetivos intervenientes.

O reclamante poderá ainda, se assim o entender, anexar à reclamação os documentos de suporte que estime necessários para a apreciação da mesma.

Na ausência de algum destes elementos, a Lusitania convidará o reclamante a, no prazo de dez dias, completar os dados em falta.

O prazo de resposta à reclamação iniciar-se-á após a receção dos elementos eventualmente em falta.