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Gestão de Reclamações

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A Lusitania, cumprindo os compromissos acordados com os seus clientes e demais partes interessadas, bem como os deveres consignados na lei, encara a gestão de reclamações como uma oportunidade de melhorar a qualidade do serviço que presta.

A responsabilidade pela gestão deste processo está atribuída ao Centro de Gestão de Reclamações, da Direção de Serviços Jurídicos e Compliance, o qual centraliza a receção, análise e resposta às reclamações apresentadas por clientes ou demais partes interessadas.

A autonomia técnica e imparcialidade do Centro de Gestão de Reclamações asseguram a isenção da gestão do processo de decisão.

Sempre que solicitado por escrito pelo reclamante ou seu representante legal, a Lusitania disponibiliza a informação de caráter público relevante do processo de reclamação.

O acesso ao sistema de gestão de reclamações é universal e gratuito.

Consulte em seguida os detalhes do Processo de Gestão de Reclamações.


Como Reclamar
Requisitos Mínimos da Reclamação
Resposta à Reclamação
Prazos de Resposta
Provedor do Cliente