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Provedor do Cliente

Provedor do Cliente

A Lusitania, cumprindo os compromissos acordados com os seus clientes e demais partes interessadas, bem como os deveres consignados na lei, encara a gestão de reclamações como uma oportunidade de melhorar a qualidade do serviço que presta.

A responsabilidade pela gestão deste processo está atribuída ao Centro de Gestão de Reclamações, do Serviço de Assessoria Jurídica e Compliance, o qual centraliza a receção, análise e resposta às reclamações apresentadas por clientes ou demais partes interessadas.

A autonomia técnica e imparcialidade do Centro de Gestão de Reclamações asseguram a isenção da gestão do processo de decisão.
Sempre que solicitado por escrito pelo reclamante ou seu representante legal, a Lusitania disponibiliza a informação de caráter público relevante do processo de reclamação.

O acesso ao sistema de gestão de reclamações é universal e gratuito.

Consulte em seguida os detalhes do Processo de Gestão de Reclamações.



 Como Reclamar 
 Requisitos Mínimos da Reclamação 
 Resposta à Reclamação 
 Prazos de Resposta 
 Provedor do Cliente 

A Lusitania disponibiliza a todos os interessados a possibilidade de recorrerem ao Provedor do Cliente, para uma reapreciação das reclamações que lhe foram previamente apresentadas.

Com o objetivo de assegurar a transparência do sistema, bem como o rigor e equidade na apreciação das reclamações, o serviço de Provedoria do Cliente da Lusitania é assegurado por uma entidade externa e totalmente independente: o Centro de Informação, Mediação, Provedoria e Arbitragem de Seguros (CIMPAS).

Contactos dos serviços de Provedoria do Cliente:
Av. Fontes Pereira de Melo, 11 – 9.º Esq.º
1050 - 115 Lisboa
Telefone: 213 827 700
Fax: 213 827 708
E-mail: geral@cimpas.pt; provedoria@cimpas.pt
www.cimpas.pt

O serviço de Provedoria do Cliente tem natureza consultiva, podendo apresentar recomendações sem caráter vinculativo.

A sua competência bem como as regras de tramitação das reclamações que lhe são submetidas a apreciação estão definidas no respetivo Regulamento de funcionamento.