Lusitania apoia a exposição “A Igreja de Santa Engrácia no Campo de Santa Clara- Os Tempos do Lugar”

06 jan 2020
Assinalando os 450 anos da criação da nova paróquia de Santa Engrácia, por desejo da Infanta D. Maria, a quem se deve igualmente a construção da primitiva igreja, o Panteão Nacional organizou com o apoio da Lusitania a exposição “A Igreja de Santa Engrácia no Campo de Santa Clara- os tempos do lugar”.

 

A Igreja de Santa Engrácia como hoje a conhecemos, localizada no Campo de Santa Clara, é a última versão dos vários templos que desde o século XVI se erigiram naquele lugar sob a invocação da santa mártir lusitana.

A exposição que traça a história dos vários tempos desta igreja, dos seus mais importantes edifícios e instituições, convidando os visitantes a acompanhar e a compreender as suas transformações ao longo dos séculos, incluindo peças originais pertencentes a alguns dos mais importantes museus, palácios e monumentos portugueses e a coleções particulares, patente até 1 de março de 2020, nas salas de exposições temporárias, Coro-alto e na nave central do monumento.

 

Até 1 mar 2020

Panteão Nacional

Campo de Santa Clara,

1100-471 Lisboa

Horário | terça a domingo: das 10h às 17h