Super Açor Madeira

Super Açor venceu Campeonato Nacional de Cruzeiros

14 jul 2019

Lusitania Seguros vence Campeonato Nacional de Cruzeiros

A equipa de vela do Super Açor Lusitania Seguros, representando o Clube Naval de Vila Franca do Campo, ganhou o Campeonato Nacional de Cruzeiros, que este ano, foi organizada pela Associação de Vela da Madeira, inserido nas comemorações dos 600 anos da descoberta da Madeira.

A prova realizada entre os dias 11 e 14 de julho, ligou o Porto Santo ao Funchal, com passagem pelas Desertas e Ponta de São Lourenço (no campo de regatas da Quinta de São Roque) e envolveu 23 equipas oriundas da Madeira, Açores, Portugal continental e Canárias (Espanha).

Estiveram em disputa os títulos nacionais nas três divisões e o Campeonato 600 anos da Madeira. O Super Açor Lusitania Seguros, capitaneado por Gonçalo Vaz Botelho em representação do CNVFC, ganhou o campeonato na sua classe, a Divisão 2 e o Vice Campeonato no Troféu Madeira 600 anos.

Foi um campeonato muito disputado, e decidido na 5ª e última regata. Foi totalmente liderado por embarcações insultares, nomeadamente o Cash a Lot de Vitor Nobrega da AN Madeira -divisão 1, o Super Açor  Lusitania Seguros da CNVFC - divisão 2 e o Bombay de Paulo Abreu da AN Madeira - divisão 3.

No próximo ano, o nacional de cruzeiros ORC será realizada em Angra do Heroísmo, na ilha Terceira, nos Açores, organizada pelo Angra Iate Clube.

Este o foi o quarto campeonato nacional ganho pela embarcação Super Açor, que tinha ganho pela última vez em 2017.