Responsabilidade Social Ambiental | Lusitania Seguros
Lusitania

Responsabilidade Social Ambiental

Folgonatur

Proteger a floresta, o meio rural e o ambiente são desígnios nacionais a que a Lusitania se associa. Desta forma, apoiamos a Folgonatur, uma associação que tem como objetivo a proteção e defesa da floresta, da natureza, do meio rural e das suas tradições. Esta associação centra as suas atividades em Folgosinho e freguesias confinantes, mobilizando voluntários para serviços de apoio relacionados com a floresta e o meio rural, numa perspetiva da preservação integrada do desenvolvimento ambiental, social e cultural. Destacamos o empenho da Folgonatur na reflorestação do Parque Natural da Serra da Estrela.

Jardim Zoológico de Lisboa

Proteger o ambiente e o habitat dos animais são projetos com que a Lusitania se identifica. 
Assim, apoiamos o Jardim Zoológico de Lisboa, apadrinhando um Tigre-de-sumatra, a subespécie mais pequena de tigre do Mundo, com pelagem alaranjada e riscas negras e largas.
O Tigre-de-sumatra macho pesa entre 100 e 140 kg e mede entre 2,2 a 2,48 metros de comprimento, da ponta do nariz até à ponta da cauda. As fêmeas, são relativamente menores e pesam entre 75 e 110 kg e medem de 2,15 a 2,30 m de comprimento total.  
Hoje em dia faz parte das prioridades dos Zoos de todo o mundo cooperarem entre si para a preservação de espécies em vias de extinção e a Lusitania ao apadrinhar um animal do Jardim Zoológico, contribui para um projeto mundial de conservação, ao mesmo tempo que acompanha o seu crescimento.