Responsabilidade Social Desporto | Lusitania Seguros
Lusitania

Responsabilidade Social Desporto

Associação Impossible Passionate Happenings

Tal como a Associação Impossible, também a Lusitania partilha os mais altos valores do humanismo. Apoiamos assim esta associação particular de pessoas apaixonadas pela vida, pela natureza, pelos outros, pelo cosmos, pela diversidade, e por tudo quanto emerge dentro deles como impossível.

Clube Naval de Cascais

Fundado em 1938, este clube assumiu um papel de relevo no desenvolvimento dos desportos náuticos em Portugal, com especial destaque para a Vela, tornando-se num dos Clubes Náuticos mais prestigiados nacional e internacionalmente. O Clube Naval de Cascais está preparado para servir os seus sócios e a comunidade, com infraestruturas dinâmicas e funcionais como salas multiusos, Ginásio, Restaurante, Bar, Biblioteca, Cais de Honra e ainda a ligação a 14 Clubes Correspondentes.

Clube Naval do Funchal

Uma associação desportiva, recreativa e de instrução, que tem como objetivo principal o desenvolvimento junto dos seus associados do gosto pela prática do desporto náutico, Além disso, proporciona ainda aos seus visitantes o acesso às atividades marítimas que o Clube desenvolve.

Clube Oriental do Pechão

Marcado desde os primeiros momentos pelo Atletismo, o Clube Oriental de Pechão é ainda hoje caracterizado pela diversidade de atividades culturais e desportivas que desenvolve no seio da região algarvia onde está inserido. Tem no Atletismo a sua Secção de maior referência, com destaque para a marchadora internacional Ana Cabecinha, vencedora dos jogos Ibero-americanos de 2006 e participante nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008.

Clube Ténis Montemor-O-Novo

Este clube tem 4 campos de piso duro iluminados e oferece todas as condições para a prática deste desporto. Na alta competição, o clube participa, com as suas equipas, em torneios regionais e nacionais obtendo sempre excelentes resultados. A realização do "Montemor Ladies Open" é considerado um dos expoentes do clube na organização de torneios de ténis.

Corrida do Pelicas

Esta prova pretende estimular, em ambiente de festa, comportamentos e hábitos de vida saudável nos mais novos. O evento assume também um cariz solidário, revertendo o valor das inscrições para a Associação Passo a Passo.

Corrida Montepio

Esta prova solidária, organizada pelo Associação Mutualista Montepio, conta também com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa. O evento compreende três provas: uma corrida com a distância de 10 km, uma caminhada com a distância de 5 km e uma prova para crianças, que varia entre 300 e os 700 metros. O valor da inscrição reverte, todos os anos, a favor de uma instituição de solidariedade social.

LETS GO RUN Algarve

São provas solidárias de corrida e caminhada, que ocorrem ao longo do ano, aproveitando o clima ameno e o cenário natural do Algarve. São eventos não competitivos, de inscrição gratuita, com recolha de fundos para diversas instituições. Não perca as próximas corridas:
- Branca em Loulé;
- Brilhante na Falésia de Vilamoura;
- Halloween no centro histórico de Faro;
- IKEA Mar Shopping no Cerro da Goldra;
- Circuito do resort de Vale de Lobo;
- Zoomarine.

 

SuperAçor - Gonçalo Botelho

Mantendo a tradição da ligação ao Mar, a Lusitania apoia na modalidade de Vela a embarcação SuperAçor.

Esta equipa participa em diversas regatas de vela mediáticas que se realizam a nível nacional ao longo de todo o ano.

Regata de Portugal

Uma celebração da portugalidade e da nossa ligação histórica ao mar, numa prova desportiva cheia de adrenalina a que se juntam muitos outros talentos nacionais na área da gastronomia, arte e música.

Instituto Português Desporto e Juventude

Em estreita colaboração com entidades públicas e privadas, designadamente com organismos desportivos, associações juvenis, estudantis e autarquias locais.