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As linhas telefónicas indicadas, quando aplicável, têm o custo de uma chamada para a rede fixa nacional.
Diretórios Clínicos

Assistência Saúde
Informações e Segunda Opinião Médica: dias úteis, das 08h30 às 18h30. Assistência Médica: 24h por dia, 7 dias por semana.

Informações Gerais
(Dias úteis das 08h30 às 19h30). Os esclarecimentos relativos a sinistros podem ser obtidos diretamente junto da Linha de Apoio ao Cliente, através dos contactos:

As linhas telefónicas indicadas, quando aplicável, têm o custo de uma chamada para a rede fixa nacional.
Reembolso de despesas
Advancecare
A Lusitania, em parceria com a Advancecare, e pensando no bem-estar dos clientes, alterou a gestão dos sinistros de seguro de saúde individual de reembolso.
A partir dos vencimentos da anuidade de 2019, irão a beneficiar das seguintes vantagens:
- Uma rede convencionada de cuidados médicos, com abrangência nacional;
- Acesso ao portal de Clientes e à APP myAdvanceCare, com funcionalidades inovadoras, tais como:
- Cartão de cliente Digital, que permite aceder aos benefícios do seguro, sem a preocupação de se fazer acompanhar do cartão físico.;
- Envio de despesas de saúde online, para um reembolso em 72 horas;
- Teste à sua saúde.
Os produtos abrangidos por esta alteração:
- Saúde Livre (1, 2 e 3);
- Saúde Livre (S, M, L);
- Plano I, II e III;
- Plano Auro.
Relembramos, que não houve alteração de coberturas ou capitais.
Para saber, se já se encontra abrangido por esta alteração, contacte a Linha de Apoio ao Cliente da Lusitania, através dos contactos 210 407 510 (Dias úteis das 08h30 às 19h30). Chamada para a rede fixa nacional.
Outras Informações
Os pedidos de pré-autorizações, de reembolso de despesas realizadas fora da rede, ou para obtenção de qualquer informação relacionada com despesas médicas, devem ser dirigidos à AdvanceCare, Apartado 2236, 1106 - 001 Lisboa.
Outros produtos:
Os pedidos de reembolso deverão ser enviados para a Lusitania, Companhia de Seguros, S.A.: Rua de São Domingos à Lapa, 35, 1249 - 130 Lisboa;
Para agilizar o processo deverá:
- Preencher o impresso Pedido de Comparticipação de Despesas e remeter os originais dos recibos e os respetivos justificativos (prescrições);
- Caso, exista comparticipação por outra entidade (ADSE, SAMS, etc.) deverá remeter, a cópia do recibo de despesa e eventual documentação de suporte, juntamente com o original da declaração emitida por essa entidade, especificando os valores apresentados e reembolsados.
Termo de Responsabilidade
O pedido de termo de responsabilidade deverá ser formulado através do preenchimento e envio do impresso Comunicação de Internamento Hospitalar, juntando, exames ou relatórios médicos que permitam uma análise correta e mais célere do processo.
Excecionalmente, e em caso de urgência, o pedido poderá ser remetido por email para o endereço dt.saude@lusitania.pt, enviando posteriormente os respetivos originais por correio.