Seguro Empregada Doméstica: Simule já| Lusitania Seguros
particulares

Seguro Casa | Empregada Doméstica

ícone mão com vantagem

Este seguro é obrigatório por lei e permite transferir a responsabilidade legal pelos acidentes que possam ocorrer ao seu serviço.

ícone mão com vantagem

Serviço de Assistência ao Lar, que garante 24 horas por dia, 365 dias por ano, em caso de sinistro, as rotinas diárias, garantindo a substituição dos serviços prestados durante duas semanas.

ícone mão com vantagem

Garante o acesso aos melhores cuidados de saúde e acompanhamento médico personalizado e adequado, em qualquer ponto do país, promovendo sempre a recuperação do trabalhador para a vida ativa.

ícone mão com vantagem

Assegura a estabilidade financeira do trabalhador, garantindo todas as prestações legais.

Coberturas

Tabela de Coberturas

Descarregar PDF

Detalhe das Coberturas

Responsabilidade do tomador do seguro, pelos encargos obrigatórios provenientes de acidentes de trabalho ocorridos com os trabalhadores ao seu serviço. Este seguro garante o período em que se encontra ao serviço, o trajeto de e para o local de trabalho e as deslocações efetuadas em serviço.
Entende-se por acidente de trabalho, o acidente que ocorra com o trabalhador, no local e no tempo de trabalho e que produza direta ou indiretamente lesão corporal, perturbação funcional ou doença de que resulte redução na capacidade de trabalho ou de ganho ou a morte.
Este contrato, cumpre com as obrigações legais da reparação com prestações em espécie e em dinheiro emergentes de um acidente de trabalho.

Se a empregada doméstica sofrer um acidente de trabalho, assegura-se, no dia do acidente, o transporte em ambulância ou táxi para o hospital, e aconselhamento médico.
Caso a sua empregada fique, temporariamente, impossibilitada de trabalhar, garantimos as suas principais tarefas e asseguramos as rotinas diárias do seu lar:
- Baby sitting;
- Ajuda domiciliária;
- Serviços de lavandaria e de engomadoria.

Garante o apoio jurídico em caso de litígio com a sua empregada devido a um conflito laboral, ou pelos danos causados a terceiros no exercício da sua atividade.

*A informação constante nesta página não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida.

Sabia que...

  • Sabia que, quer o trabalhador esteja ao seu serviço a tempo parcial, ou de forma permanente, independentemente da existência ou não de um contrato de trabalho escrito, caso o trabalhador venha a sofrer acidentes quando estiver ao seu serviço, estes são da sua inteira responsabilidade?
  • Sabia que este seguro inclui a proteção jurídica, em caso de conflito laboral entre si e o trabalhador, ou em caso de litígio, por danos causados a terceiros, pelo trabalhador, quando ao seu serviço?
  • Sabia que as prestações em espécie, não dependem dos salários indicados na apólice, garantindo tudo o que estiver relacionado com as despesas de tratamento, não existindo limite de capital?
  • Sabia que as prestações em dinheiro garantem a sobrevivência económica do sinistrado e dos seus familiares, dependendo dos salários indicados e tendo limites pré-estabelecidos de acordo com a prestação?
 

Produtos Sugeridos