Seguro Embarcações de Recreio: Simule já | Lusitania Seguros
particulares

Seguro | Embarcações de Recreio

ícone mão com vantagem

Se é proprietário de uma embarcação de recreio, tenha a proteção que pretende no local e/ou durante a sua utilização.

ícone mão com vantagem

Pode navegar tranquilo com a garantia de Responsabilidade Civil Embarcação, que corresponde ao legalmente exigido quanto à obrigação de segurar, prevista no regulamento legalmente aprovado, da Náutica de Recreio.

ícone mão com vantagem

Protegemos a sua embarcação em caso de roubo ou furto da mesma, de pertences, de extras ou do berço, durante estadias e desde que guardados em local apropriado e de acesso vedado.

ícone mão com vantagem

Com a garantia de Danos à Embarcação asseguramos a sua proteção, salvaguardando os danos causados na água (navegação, entrada e saída de portos, docas e marinas quando atracadas ou fundeadas) e em terra (em instalações apropriadas e vedadas). 

ícone mão com vantagem

Em caso de acidente, com a cobertura de acidentes pessoais e ocupantes, está garantido o pagamento de uma indemnização em caso de Morte ou Invalidez Permanente, bem como Despesas de Tratamento e Repatriamento e Despesas de Funeral. 

ícone mão com vantagem

Caso pretenda, estamos onde precisa com a Assistência à Embarcação. Funciona 24 horas por dia e 365 dias por ano e em caso de imprevisto no mar, prestaremos de imediato os serviços de Assistência à Embarcação e seus ocupantes e Proteção Jurídica. 

Coberturas

Tabela de Coberturas

Descarregar PDF

Detalhe das Coberturas

Garante da responsabilidade civil emergente da utilização da embarcação nos termos da legislação específica aplicável.

Garante os prejuízos materiais que ultrapassem o garantido pela apólice de Cascos e todos os danos materiais, que não resultem de colisão, todos os danos às cargas transportadas e quaisquer danos corporais.

Garante, em consequência de acidente sofrido pela pessoa segura e abrangido pela cobertura da presente no Seguro de Embarcações de Recreio, o pagamento da respetiva indemnização por:

- Morte
Quando, como consequência de um acidente ocorrer a morte da pessoa segura, imediatamente ou dentro de um prazo de dois anos a contar da data do acidente.

- Invalidez permanente
Quando, como consequência de um acidente ocorrer a invalidez permanente da pessoa segura, clinicamente constatada e sobrevinda no decurso de dois anos a contar da data do acidente.

- Despesas de Tratamento e Repatriamento
A seguradora procederá ao reembolso, das despesas necessárias para o tratamento das lesões sofridas pela pessoa segura, bem como das despesas extraordinárias incorridas para o seu repatriamento em transporte clinicamente aconselhado face às referidas lesões.

- Despesas de Funeral
Em caso de morte de qualquer pessoa segura, serão reembolsadas as despesas do valor relativo ao funeral, contra a entrega de documento comprovativo.

A assistência à embarcação segura poderá ser acionada apenas quando a mesma se encontre atracada em porto e inclui garantias como: gastos de recolhas em consequência de avaria ou acidente, gastos de reboque, envio de “Skipper” ou tripulação, transporte, repatriamento dos ocupantes da embarcação segura em caso de acidente, avaria ou roubo da mesma, despesas de transporte a fim de recuperar a embarcação segura, entre outros.

*A informação constante nesta página não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida.

Sabia que...

  • Sabia que a opção Dinghy é a forma mais simples para garantir o essencial da utilização da sua embarcação (Vela e Motor), subscrevendo a garantia de Responsabilidade Civil, que corresponde ao legalmente exigido?
  • Sabia que a opção Nautilus é a forma mais simples para garantir o essencial da utilização da sua embarcação, subscrevendo a garantia de Responsabilidade Civil, que corresponde ao legalmente exigido, quanto à obrigação de segurar (Vela e Motor e restantes Embarcações, como Jetski, Moto de Água ou Pneumático)?
  • Sabia que a opção Azimute foi concebida a pensar nas suas necessidades, especificamente para quem utiliza embarcações à Vela ou a Motor, garantindo, para além dos danos causados a terceiros, necessidades mais concretas, como os Danos e a Assistência à Embarcação e os Acidentes Pessoais dos seus ocupantes?


 

Produtos Sugeridos